Durante o resto da semana os tripulantes da EEI efectuaram alguns contactos com escolas, mas a maioria das passagens decorram em silêncio.
Ontem o equipamento foi configurado como repetidor de banda cruzada, e escutei muita actividade de estações europeias.
Hoje, cerca das 16:00 UTC, a EEI voltou a emitir em SSTV, mas infelizmente não estava em casa, nem tinha deixado o meu sistema em recepção automática. No entanto, na passagem das 1821-1831z, recebi 3 imagens excepcionais, quase enviadas em tempo real.

Normalmente a imagem seguinte seria enviada após 3 minutos, mas nesta ocasião foi enviada de imediato. É razão que estava um tripulante a operar o sistema manualmente.

Ainda o chamei para tentar o contacto em fonia, mas infelizmente a minha antena está com problemas de SWR, pelo que nunca teria qualquer hipóteses de sucesso.
Optei então por ir fora do shack observar a passagem da nave no céu estrelado. Foi a "enésima" vez que a vi passar, mas não me canso de ver aquele ponto luminoso a viajar a grande velocidade, mas em total silêncio.
Entratanto o astronauta voltou a posicionar a camera na janela. Infelizmente já era noite e não deu para ver nada. Mas valeu por mais uma imagem recebida sem erros.

Sem comentários:
Enviar um comentário